[EURO-Discuss] Nota de imprensa sobre o conselho de Administração da ICANN selecionado pelo At-Large

ICANN At-Large Staff staff at atlarge.icann.org
Tue Aug 31 08:24:52 UTC 2010


Estimados,

Veja-se no arquivo anexo a versão portuguesa da nota de imprensa da ICANN sobre o cargo no conselho de Administração selecionado pelo At-Large.


PARA LIBERAÇÃO IMEDIATA
23 deagosto de 2010

Candidatos procurados na comunidade de usuários da Internet para vaga no Conselho de Administração

O grupo ICANN, representando os usuários de Internet, está solicitando inscrições daqueles que podem estar interessados em ajudar a desenvolver políticas enquanto atuam no Conselho de Administração da organização.
A comunidade At-Large da ICANN (representando os usuários individuais da Internet) está realizando uma pesquisa global para preencher uma vaga no Conselho para um usuário da Internet que não representa um governo particular, corporação ou entidade sem fins lucrativos.

“O objetivo é fornecer uma voz para o usuário médio da Internet, que usa a rede todos os dias, na organização global sem fins lucrativos encarregada de coordenar o sistema de endereçamento da Internet”, explica Cheryl Langdon-Orr, Presidente do Comitê Consultivo At-Large (ALAC). “A ICANN quer ouvir todos os segmentos da comunidade da Internet, incluindo as pessoas que em geral sentem que não têm voz na formação de políticas.”

A ALAC está buscando alguém com uma ampla perspectiva internacional e background nos interesses dos usuários da Internet, política de consumidores e/ou sociedade civil mundial. O membro do Conselho At-Large teria voz nas inúmeras questões da ICANN que ajudam a definir a organização, tais como:

 A expansão dos domínios genéricos de nível superior (gTLDs) – aquela parte do nome de um endereço da Web no final do nome do endereço (ou seja, .com, .org, .asia, etc.). A ICANN está pensando na melhor maneira de expandir a lista atual de 21 para incluir uma ampla variedade de nomes e palavras.

 Orientação na implementação de Nomes de Domínios Internacionalizados (IDNs), que permite a criação de nomes de endereço de Internet formados de idiomas não-latinos, em que serão usados scripts como chinês, coreano ou árabe na parte final de um nome de endereço.

 A transição do IPv4 para o IPv6. Essa mudança nos Protocolos de Internet vai expandir em muito o número disponível de endereços globais de Internet, uma vez que os atuais endereços IPv4 estão diminuindo rapidamente.
“A Internet é definida por sua capacidade exclusiva de dar voz a todos”, afirma Langdon-Orr. “Esta é uma oportunidade de estender esse conceito da inclusão para o nível superior da ICANN.”

As partes interessadas podem obter mais informações escrevendo para o Comitê de Avaliação dos Candidatos ao Conselho da ICANN, no endereço BCEC-Request at icann.org. O prazo para se candidatar para a vaga no Conselho At-Large é 6 de setembro de 2010.

###

Para ler mais sobre a pesquisa da Comunidade At-Large da ICANN para o membro do Conselho e o processo de candidatura, visite:

https://st.icann.org/working-groups/index.cgi?at_large_director_candidate_2010_workspace
Para ler mais sobre a Comunidade At-Large da ICANN, visite: http://www.atlarge.icann.org/en/whatis.htm

CONTATOS
Brad White – Diretor de Questões de Mídia Global
Washington, DC, EUA
Fone: +1 202.570.7118
brad.white at icann.org

Michele Jourdan – Coordenador de Mídia e Marketing
Los Angeles, CA, EUA
Fone: +1 310.301.5831
michele.jourdan at icann.org

Heidi Ullrich – Diretor para At-Large
Los Angeles, CA, EUA
Fone: +1 310.578.8647
Heidi.ullrich at icann.org

A missão da ICANN é garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para alcançar outra pessoa na Internet, você precisa digitar um endereço em seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser exclusivo para que computadores saibam onde encontrá-los. A ICANN coordena esses identificadores exclusivos ao redor do mundo. Sem essa coordenação, não teríamos uma Internet global. A ICANN se constituiu em 1998. É uma entidade sem fins lucrativos em benefício público de todas as partes do mundo dedicada a manter a Internet segura, estável e uniforme. Ela promove competição e desenvolve diretrizes para identificadores exclusivos da Internet A ICANN não controla o conteúdo da Internet. Não pode parar spams e não lida com acesso à Internet. Mas, por meio de sua função coordenadora do sistema de alocação de nomes na Internet, ela tem um impacto importante sobre a expansão e a evolução da rede. Para obter mais informações, visite: www.icann.org.
-------------- next part --------------
A non-text attachment was scrubbed...
Name: 2010-08-23 At-Large Board Seat-pt-br.pdf
Type: application/octet-stream
Size: 358675 bytes
Desc: 2010-08-23 At-Large Board Seat-pt-br.pdf
Url : http://atlarge-lists.icann.org/pipermail/euro-discuss/attachments/20100831/635d73a7/attachment-0001.obj 


More information about the EURO-Discuss mailing list